sábado, 21 de abril de 2012

Personagens Marcantes





Olá Amigos
Hoje resolvi falar sobre os personagens que mais me impressionaram, essas figuras incríveis que são ricamente criadas por seus autores. Personagens pelos quais nos apaixonamos ou detestamos, que nos fazem rir ou chorar, amar e odiar, enfim que nos provocam todos os tipos de sentimentos. Alguns são tão bem elaborados por seus autores que beiram a realidade fazendo com que duvidemos se eles realmente pertencem ao mundo da ficção. Particularmente, não gosto de personagens ‘perfeitinhos’, prefiro que tenham seus defeitos e pareçam humanos, pois assim tornam-se mais convincentes.
O meu preferido é o imbatível detetive Sherlock Holmes criado por Sir Arthur Conan Doyle, quando li ‘As aventuras de Sherlock Holmes’ fiquei encantada com o raciocínio rápido e alto poder de dedução do investigador, mas notei também suas mudanças repentinas de humor e seus vícios, por causa disso muitas vezes me peguei falando nele como se fosse uma pessoa de carne e osso. Outro personagem interessante apresentado por Agatha Christie é Hercule Poirot, hábil e inteligente na solução de crimes, mas que como qualquer 'pessoa' tem suas mazelas, o seu ego exacerbado e a sua rabugice o aproximam muito do mundo real e fazem com que nos identifiquemos com ele.
Nos filmes gosto muito de personagens ligados a ação, o extraordinário Indiana Jones, um professor universitário que abandona as salas de aula a caça de tesouros místicos, o arqueólogo tem medo de cobras, desentendimentos com o pai e relacionamentos complicados com as mulheres, mais real impossível! James Bond não fica atrás, corajoso e elegante, muitas vezes se revela um mulherengo incorrigível. E o que seria de Piratas do Caribe sem o anti-ético Jack Sparrow, egoísta e mercenário na maior parte do tempo, mas capaz de atitudes heróicas e corretas algumas vezes, como qualquer um de nós!
Enfim adoro esses personagens da ficção que muitas vezes nos fazem refletir e entender a nossa própria realidade como seres humanos.


Fabiana Cardoso

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tem um personagem de Júlio Verne que considero inesquecível, o taciturno capitão Nemo. Gosto de personagens enigmáticos. Aslam, o Leão de Nárnia e Frodo Baggins do Senhor dos Anéis são velhos companheiros. Kahlan Amnell da série Espada da Verdade e Daenerys Targaryen, da Guerra dos Tronos também fizeram história para mim.

    ResponderExcluir