domingo, 16 de setembro de 2012

ASAS À IMAGINAÇÃO


Olá pessoal,


Hoje vou falar sobre o estímulo que os livros nos proporcionam, em especial o desenvolvimento da criatividade!

Eu sempre tive a imaginação muito fértil, quando criança adorava criar estórias e as brincadeiras eram intermináveis, criando aventuras e personagens incríveis.

O início da leitura estimulou ainda mais minha imaginação e criatividade, ao ler visualizo os lugares e personagens descritos em seus mínimos detalhes, parte dessa idealização é mérito do autor, que nos ambienta em seu mundo particular. A outra parte que não foi descrita e que fatalmente irá se desenrolar é fruto da minha imaginação, assim vou complementando a estória e fazendo parte dela.

 Diversas vezes me coloquei no lugar do personagem e com ele vou me aventurando, divertindo e emocionando, sentindo como se estivesse acontecendo comigo tudo o que ele está passando! Esse tipo de reação, no meu caso é inevitável, simplesmente acontece quando embarco em uma leitura envolvente, com a qual me identifico.

Outras vezes acompanho tudo o que se passa ao lado dos personagens, como se fosse um personagem não descrito, mas onipresente e onisciente, o tempo todo acompanhando tudo atentamente e algumas vezes sabendo antecipadamente o que eles ainda estão por descobrir. Quando o livro acaba, sinto saudade de alguns personagens e várias vezes acabei criando estórias paralelas com os personagens que já conhecia e gostava.


Entregar-se a leitura é uma experiência pessoal e intransferível, cada um tem a sua forma de vivenciar essas emoções por trás da estória, o mesmo livro nunca é visto da mesma maneira por pessoas diferentes! Podem até ter opiniões parecidas, mas jamais serão iguais!


Abraços e até a próxima

Fabiana Cardoso

2 comentários:

  1. Lindo o seu post! Realmente a leitura nos traz benefícios extraordinários!^^ Nem tenho palavras para descrever tudo que os livros trouxeram de bom para minha vida. E concordo plenamente com a última frase do seu post...Podem até ter opiniões parecidas, mas jamais serão iguais!


    Gostaria de te pedir um favor.Minha irmã está participando de um concurso cultural , se puder curtir a foto no link abaixo agradeço muitoo!Se tiver algum link que queira que eu curta...só mandar!

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=227797694013925&id=265161170168275

    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Obrigada pela visita e comentário! :)
      Já passei lá e "curti"

      beijos

      Excluir