terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lançamento - Fascínio Egípcio


Olá amigos,

Hoje vou falar sobre um romance épico que gostei muito, o livro FASCÍNIO EGÍPCIO  da autora LUCIANE VIEIRA Z. Em minha opinião, esse livro não é fascinante apenas no nome, a autora descreve com maestria o cenário do Antigo Egito e seus costumes . Onde ambienta a estória de Naia, uma moça  do povo que vive em situação de penúria com sua mãe. Sua vida parece piorar quando sua mãe Satati fica muito doente e ela acredita estar perdendo a única pessoa que tem no mundo, mas antes de morrer Satati conta que seu pai um sacerdote importante está vivo e lhe entrega uma carta que comprova sua origem.

A moça desesperada e sem condições acaba furtando frutas em uma feira, quando é flagrada pelo chefe da guarda do Faraó, Armais, que a leva ao calabouço! Armais conta a Zeq, o príncipe herdeiro, que Naia afirma ser filha de Hatatef , um sacerdote rival de seu pai Hor. Zeq pede para ver a prisioneira filha de seu desafeto, mas assim que coloca os olhos em Naia fica absolutamente fascinado pela moça, que além de linda tem uma personalidade forte e marcante.

Amigos não posso contar mais do que isso (tenho que tomar cuidado com spoiler), mas garanto que o livro tem personagens marcantes, romance, sedução, reviravoltas e  intrigas. Para quem se interessou abaixo segue a sinopse e ao lado o link para a resenha perfeita que a Amanda Cavalcanti fez no Leitura Hot


FASCÍNIO EGÍPCIO - LUCIANE VIEIRA  Z


No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.


Segue o link do clube dos autores, aproveitem o desconto:

E tem a continuação Fascínio Egípcio II que ficou demais



Boa leitura e até a próxima!

Fabiana Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário