domingo, 30 de setembro de 2012

Resenha Cartas de Amor - Dirceu W. Ramos






Olá amigos,

A primeira impressão que tive ao ler o título do livro de Dirceu W. Ramos foi que se tratava de um romance, desses que nos fazem suspirar e sonhar com uma linda história de amor. Percebi que estava enganada ao ler a sinopse e conversar com o autor.

“Cartas de Amor” mescla passado, presente e futuro. Estórias paralelas acontecem misturando fatos históricos com ficção, realidade com imaginação, sonhos com vida real! Inclusive fiquei admirada com a pesquisa que o autor realizou para dar forma a sua obra, fatos históricos ocorridos em diferentes países são descritos e associados com os personagens fictícios, dando autenticidade ao livro.

Pesquisas são importantes, principalmente quando se escreve algo sobre outra época, país ou cultura. O escritor deve se preocupar em reproduzir o cenário ao leitor, para que esse possa se identificar com o livro e seus personagens. Além de se tornar uma fonte de conhecimento.

Voltando ao livro, Paulo um fotógrafo profissional, tem sonhos que se repetem em uma estação de trem, sempre com uma mesma moça, Korina. Impressionado com a veracidade de seus sonhos, ao acordar ele lhe escreve cartas de amor, lindíssimas!

Essa é a parte romântica, fora isso acontecimento e fatos se precipitam e Paulo se encontra entre uma verdadeira (ou não tão verdadeira) luta entre o Bem e o Mal. Forças ocultas, mistérios a serem desvendados, personagens com índole duvidosa, recheiam as páginas desse livro. E nos fazem refletir se existe mesmo uma verdade absoluta ou a verdade de cada um!

Adorei a leitura e estou aguardando a continuação, pois existem muitos mistérios que Paulo ainda terá que solucionar!


Sobre o autor


Dirceu W. Ramos, nascido em 15 de Junho de 1962 em São Paulo, capital, no bairro italiano da Moóca.
Eu me relaciono com os meus personagens como quem se relaciona com as lembranças que, mesmo nunca existindo, estão ali prontas para um relato seja de expectador ou executor.

Costumo dizer que minha profissão é escrever, mas tenho um péssimo hobby, sou comerciante, e este hobby acaba me tomando quase todo o tempo dos dias.
Meus autores favores favoritos são: CS Lewis com suas maravilhosas “Cronicas de Nárnia”, e o impressionante “O Grande Abismo”. Max Lucado pelo conjunto da obra, não conheço nenhum outro autor tão próximo de Deus. Rick Riordan e seus adolescentes olimpianos, agora na segunda série, melhor ainda. Luiz Fernando Verissimo porque além de hilário, é muito consciente do mundo que vivemos. 



Abraços e até a próxima


Fabiana Cardoso

6 comentários:

  1. A resenha ficou linda! Sem contar que eu sempre admirei o Dirceu! Quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Thayane! O autor escreve muito bem, eu recomendo!

    abraços Fabi

    ResponderExcluir
  3. Hey Fabi! *-*
    Uau! Deve ser um livro bem interessante... Ah, fiquei suuuuper interessada! Eu adoro romances, e fiquei curiosa para saber mais sobre outra época, é muito bom *-*

    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm
      O livro mescla passado e presente , eu gostei bastante da parte que narra o passado, bem romântica! *.*

      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  4. Sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro! Estou indo procurar ele no Skoob agooooora!
    Sem falar que a capa é linda, não é? Beijos.

    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda

    Seja bem vinda ao blog! Fico feliz que gostou!

    abraços Fabi

    ResponderExcluir