terça-feira, 11 de setembro de 2012

Projeto De Mão Em Mão

Olá amigos,
Sempre com o objetivo de trazer novidades sobre o mundo literário, ao fazer minhas pesquisas, me deparei com essa iniciativa maravilhosa que está sendo implantada na cidade de São Paulo.
O projeto De Mão Em Mão consiste na distribuição de livros gratuitamente em locais de ampla circulação, com a intenção de incentivar o gosto pela leitura na população. A distribuição acontece em bancas que estão localizadas em quatro pontos da cidade.  Saiba Mais
O leitor poderá levar as publicações, sem necessidade de registro de retirada, apenas com o compromisso de que as obras serão entregues em pontos de devolução e assim partilhadas com futuros leitores.
No mês de setembro é a vez de “Histórias de Horror”, uma coletânea que reúne nomes importantes da ficção de horror, como: Joseph Conrad,  Ambrose Bierce,  Arthur Conan Doyle,  Robert Louis Stevenson,  Horacio Quiroga e  Edgar Allan Poe.
E para quem não mora na cidade de São Paulo e já estava ficando deprimido com essa postagem, eu tenho uma boa novidade! No site do projeto é possível fazer o download gratuitamente desse e de outros títulos: De Mão Em Mão
O projeto foi inspirado na iniciativa colombiana “Libro al viento” , em que obras literárias foram distribuídas a população de Bogotá. Como resultado, recebeu o aval da Unesco e a cidade ganhou o título de Capital Mundial do Livro em 2007. Quem sabe estamos caminhando para um futuro melhor, com mais leitores e formadores de opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário